Armazenar arquivos On-line

Imagine você que um dia antes de algum evento onde você irá discotecar seu HD queima ou seu notebook é roubado e junto vai sua coleção de musicas suas chaves de programas, simplesmente tudo que você tem. Caso catastrófico não é.
É claro que você tem um Backup de tudo em casa num HD externo (eu ao menos espero isso) mas digamos que você não tem aceso a esse HD no momento e precisa de algumas faixas e alguns arquivos rapidamente. Para isso existe a internet e os sites de armazenamento de arquivos.



A tabela demonstra uma simples comparação entre os melhores serviços do ramo.
OnlineStorageTable3
Vamos ao veredito:
Para usuários normais que não querem gastar nenhuma grana as melhores opções são o FileFactory Basic que fornece um bom espaço de armazenamento (100GB) e fica em segundo lugar se tratando do tamanho dos arquivos que podem ser enviados (300MB) , o primeiro lugar nesse quesito fica para o ADrive Basic que suporta arquivos de 2GB mas em compensação ele perde no tamanho total de armazenamento (50GB). O MediaFire Free também é uma boa opção pois sua capacidade de armazenamento é ilimitada mas seus arquivos não podem passar de 100MB.
Para usuários avançados que tem um pouco de grana para gastar sem duvida a melhor opção é o FileFactory Premium pois ele tem 1TB de espaço e podem ser enviados arquivos de até 1TB de tamanho. Imagine fazer uma imagem de seu HD e se acontecer qualquer problema com ele reconstituir essa imagem em seu novo HD e ter seu sistema funcionando normalmente igual ao anterior. Ha também o MediaFire PRO que tem capacidade ilimitada mas em compensação o tamanho dos arquivos não pode passar dos 10GB.
Aqui no Brasil um serviço bastante utilizado é o 4Shared mas sua capacidade é muito limitada, a versão gratuita tem apenas 5Gb de espaço de armazenamento e os arquivos não podem ultrapassar 100MB, sua versão paga conta com 100GB de espaço total e os arquivos podem ter até 4Gb de tamanho (Valor:$77.95 ano)
Inspirado no artigo criado pelo site djtechtools. Acesse o artigo original aqui.
Compartilhar este artigo :