Divulge-se

Alguns dias atrás fui convidado para escrever uma matéria num jornal importante aqui da minha região, nessa matéria falo da importância de ser visto nos dias de hoje, tomei a liberdade de publica-la aqui.

A cada dia que passa o mercado de trabalho está exigindo mais de cada um de nós. Você está se destacando na sua profissão?
Realizar seu trabalho com perfeição algo essencial, mas de nada adianta ser o perito no que faz e as pessoas que necessitam de seu serviço mão saibam que você existe. Ver e ser visto é algo imprescindível não importando qual o ramo que você está. Imagine se o DJ Tiesto tivesse apenas produzido e gravado suas musicas para toca-las nas festas dos amigos.

Hoje temos várias maneiras de nos expor nos divulgar nos apresentar a comunidade, dentre elas a de mais fácil acesso e sem custos é a internet.
Orkut, Facebook e Twitter, são bons meios de se "auto divulgar", o problema dessas redes sociais é que a chance de um empresário acidentalmente achar seu perfil é bastante remota .
Mas calma ainda temos uma carta na manga, existem também os Blogs que são páginas na internet pré montadas, onde você cria o conteúdo e expressa suas ideias, esse com certeza é o melhor jeito de se "auto divulgar".
Vou dar como exemplo o meu caso:
Sou um aficionado por musica desde criança, quando tive contato com o primeiro computador já comecei a procurar programas especias para poder modificar as musicas e para poder reproduzi-las como um Deejay profissional faz. Passei seis anos estudando e brincando com musicas, sempre tendo como base de estudo a internet, com o tempo percebi que as informações estavam bastante escassas e espalhadas. Foi ai que decidi repassar minhas experiencias e conhecimento, para isso criei um Blog referente a programas e equipamentos voltados a produção, edição e reprodução de áudio e afins.
Fazem oito meses que estreei o Blog, hoje tenho mais de duzentos acessos por semana, possuo arquivos que já foram acessados mais de cinco mil vezes, e o melhor de tudo estou sendo visto.
A pouco tempo conheci (através do Blog) um Deejay aqui da região que me convidou para tocar um set no seu programa de musica eletrônica, e esse mesmo Deejay abriu esse espaço para eu escrever essa coluna, novamente me divulgando.
Se para mim está dando certo você também pode, divulgue-se e seja visto por aqueles que precisam de você.
Dentre os serviços que podem hospedar seu blog destacam-se: blogger e wordpress.
Para contato, email: djfernandobecker@gmail.com ou acesse www.midideejay.com

Uma coisa que eu não ressaltei no artigo impresso é a importância de criar as suas matérias, expressar as suas idéias e não copia-las, você poderá tirar idéias de outras, mas não as copie isso irá lhe prejudicar e não lhe ajudar. Outra coisa é a possibilidade de se unir a algum Blog que já exista, publicando suas matérias.

Abraço a todos!
Compartilhar este artigo :