Deejay Turista

deejay-03-thumb1797202 É isso ai pessoal! Tenho uma Xponent, um notebook, uma case bacana, sou popular e passo o dia tudo ouvindo musica. Éeeee sou DEEJAY!!!!!!

Infelizmente esse é o pensamento de muitas pessoas, acreditam que por terem algum tipo de equipamento ou por gostarem de ouvir musica são Deejays.

Ha, mas eu fiz o cursinho com o DJ Fulano e minha CDJ 2000 é muito melhor que sua BCD então sou Deejay e sou melhor que você!
Quanta irronia!

Pessoal, Deejay é profissão é conhecimento, técnica, estudo e experiência. Não é por eu saber montar um computador e formatar o sistema que sou técnico em TI não é.

Um pouco de história:

No inicio, quando os Deejays tocavam com vinil era difícil encontrar um profissional do ramo pois o valor e a experiência que era necessária para se chegar a ao feito de ser deejay era bastante elevada.

Chegam as CDj e a coisa fica um pouco mais fácil, com um custo inferior aos vinis e a possibilidade de gravar mais de uma musica em cada disco sem contar a praticidade da contagem dos BPMs.

Entra então o computador e os controladores MIDI.
Agora sim, instalo um programa clico em Play e quando a musica tá terminando clico em SYNC e em Play la do outro lado da tela. huhuhu Sou Deejay! Haeee!!
Tudo bem, quem quer apenas se divertir em casa, botar um som pros amigos ou até mesmo aprender a profissão , mas por favor não se auto proclame Deejay ante de realmente ser um, isso menospresa os profissionais da área.

Eu comecei tocando com computador, primeiro em casa só para mim depois toquei festas de aniversário, casamentos e outro eventos pequenos durante cerca de quatro anos.
De uma ano para cá estou tocando festas maiores, adquiri um controlador midi, um notebook, agora estou tocando festas em danceterias e pretendo subir ainda mais. Mas não sei se posso me considerar Deejay por completo, falta muita coisa para aprender.

Não é por se gostar de musica ter algum tipo de equipamento, ou até mesmo saber fazer umas viradas que se é Deejay.

Outra coisa que passa na cabeça de muitas pessoas é o fato de o melhor equipamento esta sempre com o melhor Deejay ou que o equipamento é que faz o Deejay.
Eu tenho uma Xponent mas tenho consciência que pode muito bem ter um profissional do ramo que trabalhe com uma BCD e faça um serviço melhor do que o meu. Tanto quanto tenho a certeza que toco melhor do que muitos que tem dez mil reais em equipamentos.

Tem também o fator estilo… o cara toca funk, bha mas eu detesto funk então considero ele um péssimo deejay. Não! Ele pode não tocar o meu estilo mas sempre irei avaliar um profissional pela qualidade e clareza do trabalho que ele realiza.

Então galera vamos nos conscientizar, não se auto proclamem o que não são, isso pode prejudicar muitas pessoas inclusive vocês mesmos.

Abraço Pessoal!
Compartilhar este artigo :