Entendendo o sistema Time-Code


Time-code é um sistema que permite a utilização de cd players (CDJ) e toca-discos convencionais para manipulação de arquivos digitais armazenados em seu computador.


Time-code funciona da seguinte maneira:
Em um disco (vinil ou cd) é gravado um sinal especial que é interpretado pelo software compatível, esse sinal se transforma em comandos, esses comandos são realizados pelo software que você utiliza para discotecar.
A comunicação entre o vinil ou cd time-code e o software de computador é feita através de uma interface de áudio compatível com essa tecnologia. Essa interface de áudio é conectada ao computador através de uma porta USB ou firewire e ao restante dos aparelhos (mixer, cdj, toca-discos) através dos cabos convencionais. 
Com essa tecnologia você pode utilizar seus antigos toca discos unidos de um vinil time-code e manipular seus arquivos digitais como se estivesse tocando através do próprio vinil, fazendo suas manobras e scratch tal e qual faria da maneira analógica.


Exemplos de interfaces time-code: 
Traktor Scratch PRO
M-Audio Torq Conectiv




Existem dezenas de outras placas e programas que oferecem a função time-code, se você se interessou pesquise e analise qual mais lhe agrada.


Acesse: Principais marcas de simuladores de Vinyl para mais info.
Compartilhar este artigo :