MediaMonkey

Você trabalha com musica ou apenas é um aficionado que possui centenas delas no seu PC?
Eu sempre procuro informações sobre lançamentos, novidades, faixas que realmente valem a pena serem baixadas e reproduzidas mas mesmo assim minha biblioteca musical é gigantesca se comparada com a quantidade de cds que já possuí na minha vida. Sempre gostei de organização tanto fora do computador quanto dentro dele e como trabalho com musica então o cuidado com minhas faixas é redobrado.
Sendo assim, neste tutorial irei apresentar a vocês o MediaMonkey um player, ripador, editor de tags, organizador de faixas, e muito mais!

Algumas funções do software são:
Opção de Mover/Copiar/Converter de uma pasta para outra, dentro do próprio programa e ainda dele apra fora dele, mesmo recortando e colando o arquivo em outro local a musica não para. 

Acesso rápido para encontrar faixas armazenadas no catálogo do mesmo Artista/Artista do Álbum/Compositor/Maestro/Gênero/Ano...

Verificador de capitalização (verifica e corrige as tags das musicas Maiúsculas/minúsculas).


Super editor de Tags, digo super pois as opções encontradas no player são mais completas do que a maior parte dos programas que são específicos para essa função. Uma boa do programa é que qualquer mudança que você faz na tag do arquivo é imediatamente salva.
 
Conversor profissional de faixas para MP3 com inúmeras configurações e opções.

Configuração dos plug-ins de saída, como Fazer transição suave entre as faixas, iniciar nova faixa suavemente, Remover o silêncio no início e no final de cada faixa, Pausa suave, Busca suave, Paradas suave...

Analisador e Ajustador de volume da faixa (GAIN), sabe quando tem uma faixa que toca num volume bem baixinho ou bem alto...essa belezinha analisa as faixas e define o volume de cada tornando a reprodução suave, sempre com o mesmo volume, e o melhor que você pode salvar os dados nas faixas tornando todo seu banco de dados uniforme.


Monitor de Arquivos, uma das principais funções, com esta função configurada o próprio player adiciona e remove as faixas do catálogo que estão nas pastas que você indicou para monitoração.

Busca e organização de arquivos estilo Windows Explorer o que facilita o manuseio e organização das faixas e do catálogo.

Auto organizador, uma opção interessante que se ativa organizar automaticamente as faixas no próprio HD. Você configura o player para organizar suas faixas (todas ou apenas algumas) em uma certa pasta com parâmetros subjacentes... Exemplo: E:\Músicas\\<Álbum>\ - -

Uma coisa que eu descobri que aposto que muitos irão gostar é á possibilidade de “exportar playlists” para o Traktor e VirtualDJ. Deem uma olhadinha no vídeo para ter um exemplo como funciona no Traktor.


Além de tudo isso o programa ainda possui suporte a Skins, exportação de playlist, Gravador de CDs, busca online de informações sobre a faixa, e mais centenas de outras funções. 
O programa tem suporte a língua portuguesa e a leitura dos arquivos aac, ape, apl, cda, fla, flac,m3u, m4a, m4b, m4p, mac, mp+, mp3, mp4, mpc, mpp, ogg, pcast, pls, vqf, wav, dentre outros.
 Se você se dedicar e vasculhar as opções vai ficar maravilhado com as possibilidades que este fantástico software trem a oferecer.
Acredito que este é o melhor e mais completo Player Jukebox da atualidade.

Download MediaMonkeyPRO3.2.1.1297
Senha para descompactar (midideejay) 

Para mais informações acesse: Home Page MediaMonkey
Compartilhar este artigo :