Proteja seu equipamento

Para realizar seu serviço com qualidade você precisa dispor de equipamentos que lhe garantem a total confiabilidade e funcionalidade. Alguns problemas que podem ocorrer com certos aparelhos geralmente não estão ligados diretamente aos mesmos mas sim ha um fator externo e se tratando de som um dos grandes fatores influentes é a energia que alimenta os equipamentos utilizados para a manipulação e reprodução do mesmo.
Proteger seu equipamento é algo fundamental que a corrente elétrica que o alimenta é de qualidade, afinal qualquer pico de tenção ou ruido na rede pode tanto queimar seu equipamento quanto influenciar na qualidade do som reproduzido pelo mesmo, um ruido na rede elétrica pode facilmente causar interferência na reprodução de som.
Para proteger seu equipamento é ao menos necessário o uso de um bom filtro de linha. Esse filtro tem por finalidade remover ruídos e picos de tensão além de fornecer proteção contra curto-circuito e sobrecarga de tensão.
Mas tome cuidado na hora de comprar um filtro de linha, fique atento pois ao menos aqui no Brasil meras extensões são vendidas como se fossem filtros de linha. 

Para saber mais sobre o assunto leia os excelentes artigos Anatomia dos Filtros de Linha publicado no Clube do Hardware e Filtros de linha, estabilizadores e nobreaks publicado no Guia do Hardware
Sempre cuidei dos meu equipamentos e também exijo o máximo de qualidade que eles tem a oferecer, para isso possuo em casa um nobreak de 800VA que alimenta a todos, e é claro um filtro de linha fixo na case que levo para todo evento que participo.
Compartilhar este artigo :