Pablo Martin. Emulator

Está ai uma inovação que eu imaginava a vários anos. Sempre me perguntei, se os programas de computador lhe dão mais opções de trabalhar com musicas que controles físicos e já que o futuro é utilizar os tais programas para discotecar, por que construímos controles físicos para controlar os programas... por que não apenas controla-los numa tela sensível ao toque?
Pois bem, parece que não fui o único com esse pensamento pois Pablo Martin trabalhou em um software que emula o Traktor em superfícies multitouch e o controla através das mesmas.

Melhor que falar é ver os vídeos que demonstram o projeto Emulator.




Abaixo umas imagens do programa:


O Conceito é interessante mas até o memento posso dizer que estava errado e não o utilizaria. Não sinto confiança principalmente nos faders acho impossível conseguir precisão (imagine então com a mão suada), sem contar que você não sente "na mão" o que está fazendo seria necessário ficar olhando para a tela o tempo todo o que prejudica muito a performasse e apresentação.

Claro que ainda ha um caminho longo pela frente, imagino o dia em que uma empresa grande decidir se ariscar nessa empreitada, com certeza haverá muita evolução.


Compartilhar este artigo :