Traktor Kontrol S4 - Novo Controlador e Programa

Traktor Kontrol S4 é o nome do novo controlador da NI, que possui 4 canais, placa de som dedicada e inclusive uma versão alternativa do Traktor desenhado especialmente para a ela...

Anunciado na DJ Expo em Atlantic City e publicado na página da Native Instruments no Facebook causando a queda dos servidores NI, impossibilitando o acesso a página oficial até o momento...



Veja abaixo algumas imagens do controlador Kontrol S4 e do software Traktor PRO S4





Software Traktor PRO S4

Assista abaixo os vídeos oficiais apresentando a controladora.







O pacote que inclui o controlador Kontrol S4 e o software Traktor PRO S4 está com valor estimado de 999 dólares ou 899 euros.









Sinceramente estou decepcionado com a Native Instrumentes, com certeza o Kontrol S4 é um equipamento de boa qualidade mas eu esperava muito mais.
Quando o Kontrol X1 foi lançado eu fiquei feliz, finalmente eles "botaram a mão na massa", claro o Kontrol X1 é apenas um controle de efeitos para o Traktor, com certeza é o primeiro degrau da escadaria... agora, porque que lançar mais uma versão do Traktor, já temos três para escolher (LE, DUO, PRO) agora mais uma...
Sem contar que essa versão S4 nada mais é do que a DUO com um banco de samples, o qual na verdade deveria ser incorporado na versão PRO.
Com certeza não existe no mercado software de performance melhor que o Traktor PRO e todos sabem disso, o que realmente está faltando é uma controladora que se iguale a qualidade e as funções dele, era isso que eu esperava da NI.

O pior que hoje a controladora "tudo em um" (all in one, full, com placa de som e mixer) mais indicada para o Traktor PRO é a Xponent que na verdade foi desenhada para trabalhar com o Torq, claro temos os consoles da Xone mas levando em conta o valor do equipamento a Xponent sai muito mais em conta.

A primeira coisa que queria ver em um controlador da Native são controles físicos para os 4 bancos de efeitos (assim como o PRO possui 4 virtuais), controles para 4 canais no mixer, quem sabe até os quatro níveis de equalização (seguindo o padrão Xone suportado pelo programa),  entradas independentes para cada canal e suporte físico a míseros 8 Cue points.

Agora me diz, para que jog wheels? Quer fazer scratch? Compra um para de MK2 e discos time-code!
Reduz o tamanho da controladora ou gasta esse espaço em algo realmente aproveitável.
São inúmeras as possibilidades:
Imagine uma tela toutch que em um momento é kaoss pad e em outro é bateria eletrônica podendo ter até um banco interno como a Machine.
Ou uma tela de informações do que está acontecendo, para não ser mais tão necessário olhar para o notebook.
Qualquer coisa...!

O que estou pedindo é um controlador que me de realmente o total controle sobre o Traktor PRO.
A tecnologia está ai, o USB 3.0 também. Por que ninguém aproveita?

Acesse a Home Page do Traktor Kontrol S4
Compartilhar este artigo :