Cuidado com a alimentação elétrica

Faz algum tempo que eu publiquei uma matéria que falava sobre os erros que podem acontecer durante uma apresentação, erros esses que atingem qualquer pessoa, sendo ela um astro pop ou um "cara com notebook".

Pois bem, ontem participei de um programa de música eletrônica em uma rádio local, último programa do ano, onde o DJ residente fez uma seleção bacana das músicas que mais tocaram durante o ano na região e "bombou" no primeiro set apresentado ao público. 
Programa corrido, com o tempo apertado e uma galera no Studio, eis que chega a hora de fazer a minha parte. Começo meu set de som comercial (a pedido da casa), tudo correndo bem até a terceira música (Phazing do Dirty South se não me engano) quando de repente o Studio fica em silêncio absoluto.... acredite isso não é um bom sinal.
A primeira coisa que vem a cabeça é "?????" !!!Whatta Fuck!!!
Pois é, tinha acontecido comigo, um erro grave, simplesmente minha controladora estava desligada e toda a gama de ouvintes assíduos da rádio estava "a ouvir grilos", e porque?

Um simples "T" de conexão elétrica de baixa qualidade, ou então uma tomada com as mesmas qualificações.

Seja o que tenha acontecido causou um estrago enorme na minha apresentação, e mesmo tendo um filtro de linha de qualidade e cabeamento reforçado para a aparelhagem nada pode ser feito quando a energia simplesmente "desaparece".

Fica a dica: Compre adaptadores e extensões de qualidade e revise muito bem as conexões elétricas que você utilizará, além é claro de sempre procurar o local mais seguro para colocação de cabos elétricos e afins.

Compartilhar este artigo :