M-Audio Torq 2.0

Faz bastante tempo que foi disponibilizado o último upgrade do software Torq na época nomeado de Torq 1.5 o software veio com grandes mudanças em relação a sua versão anterior. Com as melhorias veio também o custo de 50 dólares cobrado pela empresa para se ter acesso ao dito upgrade, esse ato agradou alguns usuários mas não todos. No meu ponto de vista é justo pagarmos pelo upgrade afinal foi uma grande evolução em que softwares "normais" faria sua numeração dar um pulo maior, (de 1.0 para 2.0 ou invés de 1.0 para 1.5 como aconteceu)


Hoje recebi um email da empresa informando o lançamento próxima versão do software (Torq) que dessa vez será nomeada 2.0, e seu processo de aquisição continua o mesmo da anterior, para usuários de alguma versão do Torq (1.0 ou 1.5) pagarão módicos 50 dólares para ter acesso ao novo programa, além de quem adquirir a Xponent ou Torq Conectiv depois do dia 13 de Janeiro de 2011 terá acesso gratuito a versão 2.0 do Torq, o programa também está disponível para download separadamente pelo valor de 249.95  dólares.


Assista o vídeo abaixo para saber de algumas novidades do programa (são muitas!!)


Darei ênfase a algumas:
> 4Decks com direito a crossfader independente.
> Novo browser, estava precisando.
> Traq Morph: Uma nova funcionalidade que adiciona filtros específicos ao crossfade e possibilita que o um usuário faça manipulações que antes (e em outros softwares e aparelhos) eram apenas possíveis entre duas pessoas.
> Novos efeitos: Agora são 13 ao total sem contar o suporte a VST que permite usar 20 VSTs ao mesmo tempo.
> Samples/Loops: Novos e sincronizados (não se preocupe  com a Grid) agora são 100 MB deles incluídos no programa.
> Compatibilidade com qualquer controlador sem necessitar de um aparelho M-Audio ( Xponent ou Conectiv) conectado.
> Vastas opções de personalização do layout.

O programa está disponível para download na sua versão Trial válida por 30 dias. Será disponibilizado para compra/download completo a partir do dia 8 de Fevereiro de 2011.

Gosto da maneira com que a Avid (criadora do Torq) trabalha, quando lançam uma nova versão de seu produto realmente o fazem com capricho, não ficam laçando correções e pequenas atualizações, isso faz com que o usuário não se perca e que não haja desconfiança quanto a qualidade do software.
A pouco tempo aconteceu um problema com o Traktor, onde foi lançada uma pequena "correção" que apagava arquivos de áudio do HD do usuário. Isso acontece pela pressa (falta de testes) e pelas falhas já existentes no programa onde algumas vezes "corrigindo uma aparecem mais duas"...

Ainda não tive a oportunidade de testar o Torq 2.0 mas tenho certeza de uma coisa, o Traktor finalmente encontrou um concorrente a altura.
Compartilhar este artigo :